quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

As alegrias do Natal

As minhas amigas que têm filhos, vou só falar de duas, andam numa roda vida por causa do Natal. Uma, cujo filho frequenta o ensino articulado e toca flauta de não sei o quê (já soube qual era, mas não me lembro. Será a de Bisel?), queria uma camisola destas para levar ao Concerto de Natal. A outra, a festinha do infantário é hoje e a vindima só acaba quando se lavam os cestos, diz que já está farta dos pedidos às pinguinhas e em cima da hora: frascos, fronhas, camisolas brancas, calças brancas, etc. e que da última vez que ouviu "Mãe, tenho que lhe pedir uma coisa...", respondeu "O QUÊ?!". Disse-me que só faltava juntar um caralho ao "O QUÊ?!", mas a educadora percebeu que ele, o caralho, estava implícito no "O QUÊ?!".

2 comentários:

  1. Temos padecido do mesmo. Camisola vermelha um dia, depois é andar nos burriquitos no outro, depois as fotos, depois trocas de prendas, material de reciclagem, efeites de natal (tem sido sempre a A. a tratar disso) Mas já fui a lanchinho do dia do pai... eu pensava que era suposto pagar um serviço em que basicamente podemos esquecer-nos dos filhos por umas horas, todos os dias. E a pressão? É que eu estou-me nas tintas, ela não faz memórias com 1 ano de idade, mas eles logo "ah e tal, mas seria a ÚNICA sem o pai presente no lanchinho do dia do pai"... -_-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha amiga queixa-se do mesmo e a miúda ainda não tem um ano! O pai ainda se viu em trabalhos para arranjar a tal camisola branca de um dia para o outro. E eu, confesso, não sou grande amiga. Ela conta-me estas coisas e só me dá vontade de rir. Tal como imaginar a outra com uma camisola tricotada com um pai natal zombie num concerto de natal :D

      Eliminar