Mostrar mensagens com a etiqueta Pixies. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pixies. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 13 de junho de 2014

I went to Nos Primaverasound and all I got was this lousy picture of Pixies



A entrada era pela Circunvalação e o carro foi deixado na Avenida da Boavista entre o Horto e o Bela Cruz. Mas "não há stress que é um caminho que se faz bem" e o mesmo conselho é dado aos forasteiros:

- Desculpem, onde é a entrada para o Festival?
- É do outro lado do parque. Estão a ver aquelas luzes? É ali. Mas é melhor estacionarem por aqui porque já deve estar complicado para aqueles lados.

Deixamos o Castelo do Queijo para trás e começamos a travessia sem passeios da fronteira Porto/Matosinhos:

- Sai da estrada, chega-te mais para a berma!
- Ok, ok.

Mais dois ou três alertas e sai a pergunta cuja resposta entredentes foi afirmativa: "V., tens vertigens?" - Eu sei que é baixinho e, se caísse, seria na água ou na relva e não me magoaria por aí além. Mas eu tenho razões que a minha própria razão desconhece.

Já a preparar os bilhetes, passamos por um miúdo. Cabelo desgrenhado, óculos, alguma penugem na face, t-shirt e saco do Primavera a tiracolo. A mercedes encosta, dirige-se à carrinha e, no processo de entrada na viatura, atira-nos:

- Eu já volto outra vez, ok?
- Ai voltas? Ok!
- Está bem.
- Até já, então.

Ofendeu-nos de alguma forma? Tê-lo mandado para o caralho trazia-nos alguma dignidade? Alinhar na fantasia tirou-nos algum pedaço? Não, não e não. A dignidade está intacta e o miúdo, em princípio, marcou pontos... com o pai... que o foi buscar... para jantar... talvez?

Moral da estória: Nada de pânico. Nada de fanatismos. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

domingo, 1 de junho de 2014

Bad boys, bad boys, whatcha gonna do, whatcha gonna do? When they come for you?


Já o disse a quem de direito, mas não me levam a sério. Riem-se de mim. Vejamos a situação e digam se tenho ou não razão. 

Almoço em casa dos meus pais:

- (Braços e dedinhos indicadores espetados no ar, cantarolando e balançando a anca) A O. Já comprou os bilhetes, tenho que avisar a P.!
- Onde é que é o concerto?
- É no parque da cidade.
- Tonas ([Regionalismo]  o mesmo que otárias)... Foram comprar os bilhetes?! Eu sei entrar para ver os concertos à borla! E vais para lá dançar assim? Ainda te matam!

Esquecendo a falta de respeito de um sobrinho para com a sua tia, quer-me parecer que o miúdo vê o Cops na Fox Crime para efeitos de carreira e não de entretenimento.