Mostrar mensagens com a etiqueta Malta do mestrado. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Malta do mestrado. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pode ser que me passe

Se me entusiasmo por conseguir usar com sucesso um abre-latas, entusiasmo-me com qualquer coisa. É um facto. No meio de tanta conversa paralela, "onde entra toda a gente desde que seja honesta", bolo de aniversário à mistura com tanta coisa que não conheço, o deslumbramento acontece:

Esta sexta-feira fiquei a saber que "o que fica caro numa ida à Dinamarca é a estadia. Tens muitas coisas para ver e não precisas de pagar por isso" e que "a Dinamarca é auto-suficiente em termos energéticos, em energias renováveis, não em energia de combustíveis fósseis. E até já exporta energia!". Já tinha ouvido relatos sobre o mundo à parte que é Christiania no reino da Dinamarca, mas fiquei a saber um bocadinho mais. "Londres é uma cidade à escala humana ao contrário de Paris. Em qualquer esquina tens onde comer e beber." A Londres já fui, mas foi interessante ouvir visões diferentes sobre os locais onde estive e novidades sobre outros que não tive tempo para ver. Sobre Paris não pude acrescentar nada, estive lá o tempo suficiente para comer um hambúrguer e pôr-me a caminho de Barcelona - o conta-quilómetros começou em Hamburgo, passou por Amesterdão e Antuérpia antes de chegar à Cidade Luz. Vi o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel ao longe, temi pela minha vida na circulação da rotunda parisiense. Mas nada está perdido, em não acontecendo nenhuma catástrofe a mim ou à cidade, I 'll always have Paris para visitar. Um dia, meto-me num avião e vou lá tomar café, "não vás de Ryanair que eles deixam-te num armazém. Precisas de duas horas para chegar à cidade". Tudo muito interessante, mas, confesso, o meu delírio foi com as artes marciais e "para saberes fazer, tens que saber como é que dói" - e não é assim em tudo? O meu lado infanto-juvenil-maria-rapaz emergiu - desconfio que nunca me livrarei dele tendo em conta a minha vontade de resolver assuntos com quebras de rótulas:

- Consigo magoar alguém só com um dedo?

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ver a canarinha com francesinha

E como foi o fim de semana? Sexta-feira, francesinha no Santiago em frente ao Coliseu do Porto. Passagem pelas Galerias que é "o primeiro dia de férias da Z.", bares à pinha porque chove e está frio, ninguém quer estar na rua. E estamos em Julho e há quem não negue à partida uma estação do calendário: o vestido até é bonito, não lhe fica é bem. Esquecendo a vontade de esbofetear o "espetador-de-cotovelos-em-costas-alheias", foi um bom arranque de fim de semana. A malta do mestrado é do melhorio, tenho dito!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

UFO de silicone

Comprei a camisa no ano passado, ainda não a tinha usado e o aniversário do melhor amigo do facebook pareceu-me a altura ideal para o fazer. A camisa é rendada nas costas e passei a semana a fazer pesquisas online para perceber a melhor forma de a usar: cheguei aos discos de silicone para aconchegar as miúdas e prevenir as reacções físicas ao arrefecimento nocturno.

Da pesquisa online, passei para o vox pop:

- Olha, já alguma vez usaste discos de silicone? Sabes se funcionam bem ou descolam com facilidade?
- Nunca usei, mas conheço amigas que são fãs e consegues comprar isso nos chineses!
- Eu usei no meu casamento, já me divorciei e os discos ainda duram. Custaram 5 euros no chinês.
- Acho que consegues comprar numa loja dos chineses, já me falaram disso. Dizem que é fixe.
- Há nas lojas dos chineses, mas nunca usei.

Pronto, posto isto, ficou a tarde de sábado reservada para a ida ao chinês e chego à conclusão que os chineses andam a desaparecer: foda-se, havia para aí uma meia dúzia de lojas na Rotunda da Boavista e agora só se arranja “uma junto à Gomes Teixeira na Praça da Galiza”. No Campo alegre, idem aspas. Resta um. Não havia uns Vistos Gold e benefícios fiscais? Adiante. Fui à da Gomes Teixeira. Ena, tanta cena atulhada. Um clássico destas lojas! Qualquer dia diz-se que há de tudo como no chinês e não como na farmácia. Só não vai mesmo acontecer porque eles andam a desaparecer:

- Se fosses uns discos de silicone, onde é que estavas?
- Ao pé dos soutiens e cuecas!

Mas não estavam, "pergunta se há" e como é que eu explico? E lá perguntei desenhando no ar dois círculos sobre o peito:

- Tem discos de silicone?
- Já na tem, tinha, já na tem, já na tem. Já na tem. Já na tem.
- (Percebi à primeira, caralho!) Ok, obrigada.

Cismei que ia usar a camisa e usei-a mesmo. Só não comprei os discos nos chineses. E foi um bocadinho mais caro. Podia ter comprado os tapa mamilos como a menina da loja sugeriu. Custavam 4,99 euros, mas achei que com os 19, 99 euros ficava mais protegida.

O jantar foi muito bom, a companhia foi ainda melhor (a malta do mestrado rules!) e o bolo estava uma delícia. Consegui dançar sem grande stress o rock dos anos 90. Tive apenas dois incidentes de descolamento: um no carro e outro quando abracei o aniversariante. De resto, acho que disfarcei bem os agarranços-ao-peito-só-para-confirmar. Acho…

terça-feira, 13 de maio de 2014

Papelinho e caneta nunca fizeram mal a ninguém

Para mim serão sempre a malta do mestrado. O mestrado não é meu e o que nos liga é uma pós-gradução e o sentido de humor distorcido. Nada que me admire, pois tenho tendência a rodear-me de pessoas assim.  Mas, adiante, o episódio que aqui vou contar já aconteceu há algum tempo. Podia avançar já para a parte importante, todavia, vou contar tudo e sem medo de represálias: quem me desamigar no facebook, está fodido comigo!

A tarde de sábado começa com a romaria ao Spot SPA da Z.. Somos mais do que as mães e entre tatuagens, depilações a cera e a laser, manicures e massagens houve tempo para pôr a conversa em dia. E em nenhuma destas actividades falhou o apoio e as palavras de coragem porque isto de uma pessoa se sujeitar a manicures tem o que se lhe diga. Não é fácil aguentar todo este processo de camadas sem ter quem nos segure a mão.

O jantar é em minha casa e "vamos buscar pitos porque já é tarde para cozinhar". Tenho dois cães e um gato. Catatau, Z. e Cantora têm alergias. A Catatau escapou mais ou menos incólume, a Z. arriscou pouco no toque aos canídeos, a Cantora embrulhou-se com eles e, perante o meu ar de culpada, repetia: Dão de breocubez, eu dão ezdou em zofribendo! E mesmo toda entupida, a Cantora, como a própria alcunha indica, não resistiu a cantar e, verdade seja dita, cantou Eros Ramazzotti na perfeição! Felizmente os rapazes não sucumbiram às alergias e o número de baixas devido ao pêlo canino manteve-se no um.

Sobremesa comida (mousse de maracujá feita por mim, by the way e, melhor amigo do facebook, não posso falar do teu cheesecake porque só o provei dois jantares depois) e lá vamos nós para as Galerias ou Galdérias, tudo depende da escrita inteligente em uso. Para mal dos nosso pecados, fosse no Porto Tónico ou no The Wall, estavam em alta o Anselmo Ralph e Nelson Freitas, entre outros. Ainda tentamos o Rendez Vous porque, segundo a Catatau, "dá rockalhada como no Rádio que tu tanto gostas": fixe, quero conhecer outros sítios para não acabar sempre no mesmo! Mas neste dia estava tudo ao contrário, "vamos para o The Wall que o ambiente sempre é melhorzinho". E lá começou a luta das coreografias entre a Cantora e o melhor-ajudante-ever-para-correr-tudo-bem-ao-jantar perante os corpos estáticos do melhor amigo do facebook, Z., Catatau e meu. Mas, olha, "Já que não podes vencê-los, junta-te a eles!"

Chegada a hora de ir embora, paga-se a conta e pé na rua:

- Ò Cantora, o gajo não parava de olhar para ti!
- A sério?
- Sim, vai lá entregar-lhe um papelinho com o teu número de telefone!
- Alguém tem papel? Alguém tem caneta?

Revistadas as malas e casacos, lá aparece o papel e a caneta. A missão é relâmpago: entrar, entregar e sair! "Já está, oupa, vamos, vamos!" (Se a rua fosse residencial, ao verem-nos assim a correr, ziguezagueando pela multidão, pensariam que andávamos a tocar à campainhas.) E, cinco minutos passados, começam a cair as mensagens: missão cumprida!

Dia seguinte, reunião virtual no chat do facebook: 

- Já telefonou?
- onde é que anda a Cantora?
- Deve estar a dormir!

E lá vem a "boa nova":

- Mandou mensagem às 09h00 da manhã: "Bom dia, princesa..." Caralho, estava a dormir!

Em anexo, chega o perfil do rapaz. Minutos de silêncio, ou minutos de ecrã a branco, ninguém quer ser o primeiro a dizer...

- Caralho, tenho que ir tratar das vistinhas: o gajo é feio!

Dito e feito, Cantora usa agora óculos e já tem stock de papelinho e caneta.