Mostrar mensagens com a etiqueta Jornais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jornais. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Os comentadores - Em actualização

Não sei se já escrevi isto aqui. Mas um dia destes faço uma análise ou dissertação sobre os comentários deixados na imprensa online. Há de tudo como na farmácia. Ou melhor, nem é tarde nem é cedo, aqui fica a tipologia dos comentadores cibernéticos:

o apocalíptico 

"Tantos comentários, e nenhum sobre o atropelamento mortal. É triste, e nestes pequenos pormenores, se vislumbra a terrível falta de valores, em que esta sociedade horrível, está mergulhada. Paz à alma da falecida, e condolências aos familiares."

o fanático religioso

"A destruição do templo e da cidade será acompanhada da perseguição. O que aconteceu aos habitantes de Jerusalém, como é descrito nesta leitura, repetiu-se, algum tempo depois, em todo o império romano. Nesta passagem anuncia-se um fim, fim que o foi para os perseguidores, não para os perseguidos, que, a esses, o Nome do Senhor por quem sofriam os salvou. Deste modo, o fim deste tempo litúrgico, que nos recorda o fim dos tempos, anuncia-nos a vitória pascal do Senhor, que, depois de crucificado, ressuscitou e vive para sempre."