quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

*O universo castiga-me pelas coisas que vejo

Não conheço ninguém que tenha com tanta frequência lesões na córnea. Secam-me os olhos e as poeiras fazem pequenos rasgos. Em tempos receitaram-me lágrimas falsas. Não sei se eram de crocodilo. Assim que acabaram, não pensei mais nisso. Hoje lembrei-me delas, acordei com os olhos a picar-me (é só um olho, olho no singular. Soa mal, não soa?). Levantei a pálpebra e vi a película branca na íris. E agora ando a gotas e pomadas (é só uma pomada, pomada no singular. Soa mal, não soa?). Aproveito estas alturas para dramatizar. Até encomendo a minha alma ao criador. Mas não me deixam:

- Uma lesão na córnea, outra vez. Pica-me o olho. É uma merda, pomada e gotas no olho…
- Outra vez a espetar agulhas nos olhos? Não é boa ideia. Devias saber isso!
- Foi, foi isso mesmo, já tinha palitos nas unhas e disse para os meus botões: e se espetasses agulhas nos olhos? Se assim o pensei, melhor o fiz!


*É castigo. Ando a ver demasiado lixo. E vou lá de propósito e rio-me.

4 comentários:

  1. Ah... então é por isso que eu ando sempre com os olhos raiados de sangue, pareço o diabo...
    É que me parece que ando a chafurdar no mesmo lixo que tu :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo é cativante, mas altamente tóxico :D

      Eliminar
    2. É uma droga. Nós andamos a drÓgar-nos com a mesma droga, mana.

      Eliminar
    3. Andamos e a minha saúde já começou a padecer!

      Eliminar