Mostrar mensagens com a etiqueta A hora de almoço é muito profícua. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta A hora de almoço é muito profícua. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Tenho dito!

Juro, um dia, se voltar a ouvir a combinação "com nós", irei levantar-me e, enquanto esbofeteio o emissor da frase, gritarei: É CONNOSCO, CARALHO! Até o corrector do word sabe isso! Mas hoje não foi o dia, tive medo que se juntassem a mim para almoçar. E quem convida, paga...

terça-feira, 5 de agosto de 2014

O par social: um perfil de facebook, duas pessoas

Já ouvi falar, mas não tenho nenhum exemplo desta espécie na minha lista de amigos. Mas ouço os desabafos de quem é afectado por este flagelo. Sim, Gouveia, é para ti. Para veres que me importam os teus problemas e não é só ao prego que estou atenta: "... nem sabemos com quem estamos a falar! Mas porque raios fazem isto? Não me venham com a confiança e o nada a esconder!" A Gonçalves também tem um par social, o dela assina as publicações consoante o publicador, é lindo e já é uma ajuda. A Pinheiro e a Moreira nunca abordaram este assunto. Das duas, uma: ou não têm ou não as incomoda.

Agora vou expor as possíveis razões para isto acontecer:

- Uma casa, um computador, duas pessoas: a opção de par social possibilita estarem ambos online.

- O desejo íntimo de serem um duo de cantores pimba ou uma dupla sertaneja: a opção de par social ajuda a simular esta fantasia através da escolha do nome a ostentar. Não preciso de dar exemplos de nomenclaturas, pois não?

- Românticos incuráveis: a opção de par social permite-lhes ser um ente uno e indivisível, ainda que seja só e apenas virtualmente.

- Gémeos siameses: a opção de par social é a única forma de vida social sem causar alarido com gente a olhar de lado, de cima, de trás ou de baixo. A direcção do olhar dos outros dependerá da parte do corpo pela qual estão unidos.

Agora vou desconstruir tudo:

Meus amigos e amigas, uma pessoa é uma pessoa. Duas pessoas são duas pessoas. Logo cada pessoa é um indivíduo. E cada indivíduo tem as suas especificidades, nem todos os interesses são comuns e há formas diferentes de expressão. Confuso? Leiam mais devagar.

Para criar um perfil de facebook, basta um computador e acesso à internet. São estes dois itens que dão despesa. Criar um ou mil perfis não aumenta a despesa, logo não há poupança.

No par social, a decisão de aceitar uma amizade ou gostar de uma página tem de ser unânime. Foda-se, quem é que tem tempo para conferenciar sobre estas merdas? 

Aqui vai o meu argumento final: imaginem uma casa, duas pessoas e um quarto de banho. Dá para viver. Mas às vezes é fodido, não é?