terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sinais

Tenho a certeza que já falei sobre isto, gosto de algumas palavras independentemente do seu significado. Gosto da forma como soam, gosto de as ouvir. E se há palavras que podem ser conotadas de positivas ou negativas. Tenho uma selecção de positivas e uma de negativas que nunca trocam de lugar. Surpreender é sempre positivo e chocar é sempre negativo. Com a palavra devaneio, a minha atitude é de desprezo. É uma palavra bimba, usada a torto e a direito como se fosse rica, é uma palavra de trazer por casa. Depois tenho as palavras que me causam repulsa, não sendo necessariamente o seu significado repulsivo. Uma delas é a palavra higiene e todos os seus usos e derivados. Fazem-me pensar em sujidade e não há higienização possível. Hoje, ao ouvir os "Sinais" de Fernando Alves, ficaram-me estas na cabeça: Costa, Socráticos e barreira higiénica.

2 comentários: