quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Morreu a duquesa de Alba


 

Primeiro a Joan Rivers, agora a Duquesa de Alba. Que Deus me conserve a Lili Caneças e a sua conta de Instagram por muito tempo, preciso das suas “selfie by me” diárias. 

Por motivos diferentes, claro que sim. Mas sempre admirei estas senhoras e quando for mais crescida, já no leito da morte, quero sentir que vivi tudo e aproveitei cada minuto.

Muere la duquesa de Alba


No blogue colectivo escrevi, em 2011, sobre a boda da Duquesa. 

O amor é fodido 

O amor é lindo. O amor não escolhe idade, sexo ou religião que o diga María del Rosario Cayetana Paloma Alfonsa Victoria Eugenia Fernanda Teresa Francisca de Paula Lourdes Antonia Josefa Fausta Rita Castor Dorotea Santa Esperanza Fitz-James Stuart y de Silva Falcó y Gurtubay, AKA Duquesa de Alba: casou com várias idades, o mais provável é o sexo não ser consumado e o seu segundo marido era um ex-padre. 

Foi esta quarta-feira, 5 de Outubro, que a Duquesa de Alba e o seu jovem noivo por comparação, ela tem 85 anos e ele 60, deram o nó. De acordo com as revistas do social, a Duquesa envergou um vestido rosa pálido e apenas um grupo restrito de convidados assistiu à cerimónia na capela de um luxuoso Palácio no coração de Sevilha. 

Após intensa pesquisa sobre esta personagem, ficamos a saber que a Duquesa faz anos no mesmo dia que a Lady Gaga, e é também o dia de aniversário de uma das maravilhosas pessoas que contribuem para este blogue, é a figura com mais títulos nobiliárquicos no mundo e que esta é a terceira vez que caminha até ao altar. Talvez a última que faz pelo seu próprio pé, acrescentamos nós. 

Casou pela primeira vez a 12 de Outubro no longínquo ano de 1953, teve seis filhos e ficou viúva ao fim de vinte e cinco anos de vida em comum. 

Voltou a casar, seis anos após a morte do primeiro marido, a 16 de Março de 1978 com um ex-sacerdote e com separação de bens assinada. As segundas núpcias duraram vinte e três anos e mais uma vez ficou viúva. 

Em 2008 a Duquesa voltou a encontrar o amor ao lado de um funcionário público, começaram a namorar depois de se terem cruzado numa sala de cinema - se isto não é orientação para o serviço público, é o quê? Adiante. - Ela de rosa pálido e ele com um elegante fraque cinza escuro, tornaram-se assim, marido e mulher.

10 comentários:

  1. Eu não te digo que a vou suceder não tarda?
    Olha, eis-me.
    (paz às suas peles. E àquele cabelo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Linda Porca é uma sucessora excelente!
      (excepto nas peles e no cabelo. Graças a Deus!)

      Eliminar
    2. Lá iremos. Calma.
      Aquelas peles e aquele cabelo não se conseguem assim em dois dias.

      Eliminar
    3. NÃO! A Linda Porca nunca terá aquele cabelo e peles. Por favor!

      Eliminar
    4. És tu que és amiga e vês tudo com os olhos da amizade.
      Quando assim for, vais sempre ver-me exuberante e maravilhosa, como sou hoje!

      Eliminar
  2. Era a duquesa MAAAAAAAAAAAAAIIIIIII LINDA e como disse o Eduardo Madeira "não sei porque é que ela morreu... tinha tão boa cara" LOL

    ResponderEliminar