terça-feira, 11 de novembro de 2014

Condutor 100% Cool

Tenho uma amiga que entra em pânico só de pensar na possibilidade de ser parada pela polícia. Tem todos os documentos em ordem. Mas o nível de medo é sempre igual, não interessa se bebe um gin ou duas pedras sabores. Como mora perto de mim, marcamos com os outros na baixa e calhou ser ela a levar o carro.

Um dia teria de acontecer. E era impossível estar preparada para o regresso a casa:

Agente - Boa noite, os seus documentos e os da viatura, por favor.
Amiga ansiosa - Boa noite, aqui tem. Bebemos pouco, ela faz anos. Mais uns anos e chegamos aos 40, estamos muito deprimidas!
Eu - (Ah?! Estamos deprimidas?! Ò meu Deus, estou deprimida!) Pois, é isso.
Amiga ansiosa - Eu nem queria vir tão tarde, amanhã vou fazer marmelada. Tenho marmelos em casa. Também vou fazer geleia, vou usar a receita da minha avó que está inválida. Coitadinha!
Eu - (A avó está inválida?! Ò meu Deus, quando é que isso aconteceu?!) Coitadinha, veja lá, agora até lhe deu para dizer palavrões!

Feito o convite da praxe para soprar o balão, o resultado foi o esperado. Não podia acusar nada, só se ela tivesse inalado o álcool dos outros. Mas quase desejei que acusasse. Acho que daria mais sentido ao diálogo anterior.

6 comentários:

  1. Podia ter andado nos psicotrópicos sem tu saberes..... as amigas às vezes escondem-nos coisas...

    ResponderEliminar
  2. "Amanhã vou fazer marmelada" seria a parte em que o polícia me mandaria a mim, mera passageira, soprar no balão :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava incrédula e sem reacção. E, olha, não é que ela fez mesmo a marmelada e a geleia! :D

      Eliminar
    2. Sorte tua e do polícia, que eram os únicos planos dela para o dia seguinte :D
      Imagina que tinha um meet. No meio dos nervos, ainda lhe saía a verdade toda!

      Eliminar
    3. Desta vez tive sorte. Já tive algumas situações constrangedoras, mas hilariantes, à custa dos nervos e com a verdade a sair-lhe pela boca fora :D

      Eliminar