domingo, 17 de agosto de 2014

Mob wives


Estive a ver o Mob Wives no TLC. É um reality show sobre mulheres ligadas a homens que estão ou estiveram presos por actividades mafiosas. E, meu Zeus, tanto drama! São assustadoras. E não é só por causa do excesso de maquilhagem e cirurgias plásticas. Para estas senhoras, a violência verbal e física é solução para tudo. O terror infligido é tanto que os maridos mafiosos, quando querem passar a ex-maridos, mandam o advogado abordar o assunto.

Uma das senhoras, viciada em "sleeping pills", resolveu fazer uma desintoxicação. A primeira sessão em grupo foi  uma "anger management". Ela lá disse do que tinha medo e do que tinha raiva. Isto fez-me pensar: realmente, dois sentimentos tão díspares e capazes de se accionarem mutuamente. Nunca me tinha ocorrido. Outra coisa que aprendi, alimentar a raiva faz-nos perder o poder sobre a nossa vida porque passamos a viver em função do objecto da raiva. E, pronto, tal como eu já digo há alguns anos, o gosto pela leitura cultiva-se. E, para isso, mesmo que o livro seja mau, vale sempre a pena ler. Ou seja, vale sempre a pena ver reality shows, aprende-se sempre qualquer coisa. Até pode ser como não fazer.

Depois de ver isto, fiquei em modo mob wife e vou tentar convencer a P. a realizar uma curta com inspiração mafiosa. Não preciso de ser protagonista, nem figurante. Não conseguia dizê-las sem me rir. Mas alguém tem de usar estas frases:

- Não ameaço, prometo. E quando prometo, cumpro. E se cumpro, é porque faço. Fica o aviso. 
- Tão caladinhos que estamos hoje. O gato comeu-te a língua ou deixaste os tomates nas outras calças?
- E tem cuidadinho: fodo-te a ti e aos teus amigos! - esta é para ser dita com o dedo indicador quase a tocar no nariz da outra pessoa.

2 comentários:

  1. Deixo-te uns dias sem companhia e é isto... Deus me livre!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah... tenho que me entreter com alguma coisa :D Ainda bem que voltaste!

      Eliminar