terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pinturas de Guerra I

Duas amigas profissionais da automaquilhagem e eu que “não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.”, lá fui com elas a um workshop de automaquilhagem, tal e qual uma ovelha para o matadouro. 

Tinham dito para levarmos os produtos que usássemos diariamente e outros que tivéssemos lá por casa: e agora? Outono/Inverno uso o BB Cream, pó bronzeador, máscara de pestanas e gloss. Primavera/Verão, cai o BB Cream e fica o resto. Não tenho mais nada para levar… ou terei? Tenho! Tenho o coffret de sombras que a P., uma das profissionais da automaquilhagem, me ofereceu em 2010 e que ainda está por abrir. 


A sessão começou com a ensabodela sobre limpar, tonificar e hidratar a pele. Ok, faço isso todos os dias, nada de novo. Depois é que descambou: 


1º Primer: para cobrir as imperfeições e preparar a pele para receber e fixar melhor a maquilhagem. - Já pintei o interior da minha casa, sei bem o que é um primário!
 

2º Base: tornar a pele homogénea e o discurso de saber escolher a “nossa cor”. – Não é para ficar com o rosto moreno e destacado do pescoço e orelhas?
 

3º Corrector colorido: Há amarelo, azul e verde. E o verde foi espectacular para camuflar a borbulha que trazia na testa e que me dava um ar de indiana. E, quando vi a palete de cores à minha frente, fez-se luz – RGB e correcção de cor… fantástico, não só é válido em imagens como em seres humanos!
 

4º Corrector: disfarçar olheiras e manchas – mas o que pusemos anteriormente não esconde tudo?
 

5º Pó compacto: uniformizar o tom da pele e reduzir o excesso de brilho – Mas é mesmo necessário?
 

6º Blush: deve ser aplicado na parte mais alta das maçãs do rosto, esfumando-o com o pincel em movimentos circulares – Já acabou?
 

7º Iluminador ou pó bronzeador: para aumentar ou afinar partes do rosto, respectivamente – Do pó bronzeador gostei!
 

E agora, já acabou? -  “Não, ainda falta o  eyeliner, sombras, contorno e preenchimento dos lábios, baton e máscara de pestanas. Mas vamos primeiro às sobrancelhas!"

To be continued...

Sem comentários:

Enviar um comentário