terça-feira, 26 de agosto de 2014

A fina arte do trocadilho

Acabam-se as férias, recomeça o carsharing:

- Tenho que ir meter gasóleo, dava para ir e vir amanhã. Mas decidi que tratava disso hoje. Pode ser ou estás com pressa?
- Pode ser, sem problema.

Chegadas à bomba e, as usual, nenhuma das agulhas do lado do depósito está desocupada. Não me preocupo, vou para a que está livre. Nem me passou pela cabeça que ela soubesse de que lado era a abertura do depósito:

- Olha, mas não é do outro lado?
- É, mas não há crise. Já estou habituada, são muitos anos e já domino. É só encostar mais um bocadinho e chegar à frente.
- Já dominas a arte de puxar a mangueira, é isso?
- É!

Vou pagar e demoro um bocadinho mais do que o previsto devido ao incidente da senhora da bomba três:

- Então?
- Aquela senhora está aflita. Abasteceu e agora não consegue tirar a agulha do depósito. Foi lá dentro pedir ajuda. E a funcionária disse-lhe que "se entrou, tem de sair".
- Às vezes essas coisas acontecem, entram e custam a sair.
- Sim, já me aconteceu. Foi com um testo e um tacho. Mas resolvi o problema. É tudo uma questão de lubrificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário