sexta-feira, 11 de julho de 2014

Não é teu, é meu!

Isto já dura há algum tempo. Penso que dois anos ou mais. Não sei precisar. Podia pesquisar na conta de e-mail. Mas não me apetece. No Brasil existe uma pessoa com o primeiro e último nome igual ao meu - deves cá ter um filha da puta de um primeiro nome, dizem vocês. Não é o caso, o meu nome até foi retirado da bíblia. Ou seja, já tem mais de dois mil anos de garantia. Vidas! São estas as pancas dos progenitores que temos que a aturar uma vida toda -, se calhar existem mais senhoras, meninas, mulheres ou transgenders, mas é esta pessoa em concreto que me chateia. Existem diferenças na acentuação, infelizmente os endereços electrónicos não se compadecem com chapéuzinhos ou agudizações dos nomes próprios.  

A inconveniência desta situação reside na quantidade de e-mail's pessoais, promocionais, oficiais e oficiosos que recebo. Já respondi a centenas deles com a mesma ladainha: "Não sou a pessoa que pretende contactar...". E a senhora já compreendeu. Compreendeu mais ou menos: PORQUE RAIOS CONTINUA A TENTAR CRIAR UM CARALHO DE UM NOVO E-MAIL DANDO O MEU ENDEREÇO COMO E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DE CONTA?

Já fiz várias pesquisas para tentar resolver o problema sem que seja necessário - porque fica um bocadinho fora de mão. O meu carro é a gasóleo, mas não tem asas e também não é anfíbio - ir bater-lhe à porta. Pronto, não arranjei solução. No entanto aprendi coisas giras:

- Mandar um e-mail à google é bradar no deserto.
- Se nos esquecermos de terminar a sessão no Gmail num computador, podemos fazê-lo remotamente através de outro computador.
- É possível bloquear um endereço de e-mail com a permanente resposta de erro de envio.
- Se desconfiarmos que nosso e-mail foi violado, podemos consultar a data e o local dos últimos acessos.

Sem comentários:

Enviar um comentário