H.- Estamos de volta?
V.- Estamos, mega amiga.
V.- Estamos, mega amiga.
H.- Para a semana vai ser horrível, tu de férias, a minha irmã em Setúbal… como vou eu passar os dias?!
V.- O quê?! A tua irmã não pode ir sem eu regressar!
H.- Pois é, mais vai trabalhar para Setúbal!!!!!
V.- Caralho…
H.- Não sei como vai ser…
V.- Podes tentar conhecer melhor a Sara, o que dizes?
H.- Diz aí à Sara que se precisar de alguém para dar duas de treta ou se se sentir sozinha que se lembre que existe outra pessoa nas mesmas condições… EU!!!!!!!!
V.- Eu digo-lhe!
H.- E que podemos passar juntas por esses tempos difíceis!
V.- Vou dizer-lhe para manter o chat do gmail ligado usando essas tuas palavras!
H.-Sim, e depois diz-lhe que podemos fazer um vídeo, ao estilo Gustavo Santos, para pessoas que passem pelo mesmo, para inspirar e unir mais quem que fica abandonado nas férias. Podia haver o movimento: "não abandone o seu amigo nas férias"-e não estou a falar dos animais!
V.- Nestas férias, não abandone os seus colegas de trabalho! Gostava que lhe fizessem o mesmo? Esqueça lá isso do “em Agosto também vão”, estamos a falar do agora e de si!
H.- Porque, durante todo o ano, você sempre teve aquele amigo que o ajudou a passar o tempo, que lhe deu ânimo para aguentar o dia, que o ajudou quando se sentiu sozinho e chega aquela altura do ano em que é inevitável: o seu amigo vai de férias!!! Aquela companhia através do chat e aquela palavra de alento quando mais precisa não estarão disponíveis nas próximas duas ou três semanas. Abate-se sobre si a depressão, a vontade de desistir de tudo, os dias de trabalho deixam de fazer sentido, mas você não pode desistir! Como você, centenas de outros trabalhadores passam pela mesma angústia, ansiedade e desespero. Você não está sozinho nesta luta!!
V.- Olha, vamos escrever um livro de auto-ajuda para lidar com o abandono de férias laboral? Já fizeste a introdução!
H.- Isso é uma excelente ideia!
V.- Vai vender como pãezinhos quentes!
Sem comentários:
Enviar um comentário