terça-feira, 13 de maio de 2014

Papelinho e caneta nunca fizeram mal a ninguém

Para mim serão sempre a malta do mestrado. O mestrado não é meu e o que nos liga é uma pós-gradução e o sentido de humor distorcido. Nada que me admire, pois tenho tendência a rodear-me de pessoas assim.  Mas, adiante, o episódio que aqui vou contar já aconteceu há algum tempo. Podia avançar já para a parte importante, todavia, vou contar tudo e sem medo de represálias: quem me desamigar no facebook, está fodido comigo!

A tarde de sábado começa com a romaria ao Spot SPA da Z.. Somos mais do que as mães e entre tatuagens, depilações a cera e a laser, manicures e massagens houve tempo para pôr a conversa em dia. E em nenhuma destas actividades falhou o apoio e as palavras de coragem porque isto de uma pessoa se sujeitar a manicures tem o que se lhe diga. Não é fácil aguentar todo este processo de camadas sem ter quem nos segure a mão.

O jantar é em minha casa e "vamos buscar pitos porque já é tarde para cozinhar". Tenho dois cães e um gato. Catatau, Z. e Cantora têm alergias. A Catatau escapou mais ou menos incólume, a Z. arriscou pouco no toque aos canídeos, a Cantora embrulhou-se com eles e, perante o meu ar de culpada, repetia: Dão de breocubez, eu dão ezdou em zofribendo! E mesmo toda entupida, a Cantora, como a própria alcunha indica, não resistiu a cantar e, verdade seja dita, cantou Eros Ramazzotti na perfeição! Felizmente os rapazes não sucumbiram às alergias e o número de baixas devido ao pêlo canino manteve-se no um.

Sobremesa comida (mousse de maracujá feita por mim, by the way e, melhor amigo do facebook, não posso falar do teu cheesecake porque só o provei dois jantares depois) e lá vamos nós para as Galerias ou Galdérias, tudo depende da escrita inteligente em uso. Para mal dos nosso pecados, fosse no Porto Tónico ou no The Wall, estavam em alta o Anselmo Ralph e Nelson Freitas, entre outros. Ainda tentamos o Rendez Vous porque, segundo a Catatau, "dá rockalhada como no Rádio que tu tanto gostas": fixe, quero conhecer outros sítios para não acabar sempre no mesmo! Mas neste dia estava tudo ao contrário, "vamos para o The Wall que o ambiente sempre é melhorzinho". E lá começou a luta das coreografias entre a Cantora e o melhor-ajudante-ever-para-correr-tudo-bem-ao-jantar perante os corpos estáticos do melhor amigo do facebook, Z., Catatau e meu. Mas, olha, "Já que não podes vencê-los, junta-te a eles!"

Chegada a hora de ir embora, paga-se a conta e pé na rua:

- Ò Cantora, o gajo não parava de olhar para ti!
- A sério?
- Sim, vai lá entregar-lhe um papelinho com o teu número de telefone!
- Alguém tem papel? Alguém tem caneta?

Revistadas as malas e casacos, lá aparece o papel e a caneta. A missão é relâmpago: entrar, entregar e sair! "Já está, oupa, vamos, vamos!" (Se a rua fosse residencial, ao verem-nos assim a correr, ziguezagueando pela multidão, pensariam que andávamos a tocar à campainhas.) E, cinco minutos passados, começam a cair as mensagens: missão cumprida!

Dia seguinte, reunião virtual no chat do facebook: 

- Já telefonou?
- onde é que anda a Cantora?
- Deve estar a dormir!

E lá vem a "boa nova":

- Mandou mensagem às 09h00 da manhã: "Bom dia, princesa..." Caralho, estava a dormir!

Em anexo, chega o perfil do rapaz. Minutos de silêncio, ou minutos de ecrã a branco, ninguém quer ser o primeiro a dizer...

- Caralho, tenho que ir tratar das vistinhas: o gajo é feio!

Dito e feito, Cantora usa agora óculos e já tem stock de papelinho e caneta.

8 comentários:

  1. Mais uma história que é mais do que uma história. É uma lição de vida :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem esmiúçada, dá para aí três ou quatro lições de vida :D

      Eliminar
  2. Mas que coisa tão bem contada!! Não faria melhor, tu sabes!! :)

    ResponderEliminar
  3. Anda aí muita malta camuflada!!! Mas devo dizer... que falta contar qualquer coisinha do caminho até ao carro... !! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois falta e sabes outra coisa que também faltou? Faltou a referência ao maravilhoso patê da Z.! Vou ter que fazer uma adenda a este episódio ou fazer um remake deste jantar para reavivar a memória :)

      Eliminar