Sem saber como e de quanto tempo precisávamos para chegar, recebemos a SMS que, não sendo de pressão, pressionou-nos: “Olé! Estamos num restaurante perto da loja A Vida Portuguesa no Martim Moniz. O Restaurante chama-se Cova Funda. Travessa do Cidadão João Gonçalves”: Ok, vamos tentar chegar aí!
“E se fizéssemos o caminho contrário, voltar ao Castelo?”, na teoria parecia bem. Mas, fodias-te, onde é que está o Castelo? Pergunta-se ao senhor da loja dos souvenirs e é para “subir, virar à direita e descer, chegar à Rua da Madalena e…" a partir daqui não conseguimos assimilar mais nada. Olha, vamos andando e volta-se a perguntar:
- É um polícia?
- Sei lá, tenho os Ray-ban postos (tinha que falar neles!). Não estou com os óculos de ver.
- Também estou sem óculos. Mas acho que é.
- É, parece que é!
Pergunta-se ao polícia que até conhece o restaurante, fala em atravessar um largo, passar no Intendente e num chafariz onde costumam estar umas senhoras a trabalhar. Confesso que já não me lembro da ordem das indicações e não perguntamos a profissão das senhoras que trabalham no chafariz.
Sem guarda-chuva para aparar a chuva miudinha que teimava em cair e sem noção do tempo passado, chega nova SMS: “Se não encontrarem o restaurante ou se for longe para vocês, podemos encontrar-nos algures no Chiado. Não se matem para cá chegar!” Tudo bem, a malta não se mata, mas tinha-se tornado numa questão de honra chegar ao Cova Funda!
Na rua começam a surgir pessoas estranhas, fico em estado de nervos. A tentar perceber alguma movimentação menos honesta, ponho a minha cara de bairro social e começo a ensaiar um “rebento-te essa boca toda que te fodo, caralho!”. Mas, felizmente, não foi preciso. Lá está a Vida Portuguesa e, mais uns metros à frente, o Cova Funda: prova superada!
A mim não me sai da cabeça que tu ainda acabas este relato a falar de patos :P
ResponderEliminarVou falar dos patos, podes ter a certeza e publico a foto dos ditos :D
EliminarIsso sim, é de valor! :D
EliminarAchas que deixava essa passagem de fora? Nunca!
Eliminar