quinta-feira, 22 de maio de 2014

C'a puta de seca - 2

Numa aula de hermenêutica, lembro-me de falarmos sobre interpretações e linguistas, ao barulho entrava o "Alice no País das maravilhas" de Lewis Carroll e que os melhores linguistas são as crianças. Usam a linguagem, não a interpretam. A minha cabeça faz ligações que a própria razão desconhece. Tenho que tirar um dia para endireitar e arrumar por ordem alfabética ou por cores todos estes conceitos isolados. E onde é que eu queria chegar com esta conversa? Nestes últimos tempos, tenho prestado mais atenção ao que os sobrinhos, de sangue e emprestados, dizem. E a verdade é que eles têm uma visão bem mais prática e preto no branco das coisas. Não inventam desculpas para comportamentos errados, não racionalizam e dizem o que sentem, até sabem distinguir o bem do mal e, às vezes, até nos protegem quando pensamos nós que os estamos a proteger.

Sem comentários:

Enviar um comentário