quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nerd Alert



Seja neles ou seja nelas, os óculos à nerd não faltam por aí. E não é isso que me choca, há pessoas que ficam muito bem assim. Só não gosto tanto quando os óculos são maiores que a cara que os usa e há quem os use sem precisar deles. Mas não é disso que eu vou falar.

Se há alguns anos atrás, usar este tipo de óculos era apresentarmos-nos ao mundo como totós sábios e intelectuais. Hoje em dia qualquer cão ou gato pode aspirar a ter um exemplar sem ser alvo da chacota alheia. Ou seja, o nosso cérebro está formatado para reconhecer o utilizador deste tipo de armação como um cromo intelectualmente superior, mas, como facilmente se comprova, nem sempre este conceito corresponde à realidade. E se isto não é publicidade enganosa, é o quê?

Infelizmente, não há defesa do consumidor que nos assista. Apenas podemos agir com precaução para não sermos enganados e, por consequência, comermos gato por lebre. Numa saída à noite, se encontrar alguém que ostente este tipo de óculos, antes de iniciar qualquer tipo abordagem: pare, escute e olhe! As frases ‘o assombro dos teus catetos dá-me cá uma hipotenusa’ ou ‘parece-me que o meu corpo já ultrapassou os 60% de água, está tudo a transbordar’ podem não funcionar. Avalie o objecto da abordagem, confirme se vale a pena e, para ser melhor entendido ou entendida nos seu propósitos, talvez tenha que usar uma frase mais básica.

Boa sorte!

Num próximo artigo abordaremos a tendência retrosexual e a influência Mad Man que une os óculos à nerd ao cabelinho à foda-se. Este penteado caracteriza-se por cabelo lambidinho com risca ao lado bem demarcada, dando ao seu utilizador um ar de betinho totó.

Nota: Mais um do antigo blogue. Continua actual. Nunca chegamos a escrever sobre a tendência retrosexual e a influência Mad Man. Eu uso óculos, ligeiramente totós, porque preciso deles!

Sem comentários:

Enviar um comentário