segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pode ser que me passe

Se me entusiasmo por conseguir usar com sucesso um abre-latas, entusiasmo-me com qualquer coisa. É um facto. No meio de tanta conversa paralela, "onde entra toda a gente desde que seja honesta", bolo de aniversário à mistura com tanta coisa que não conheço, o deslumbramento acontece:

Esta sexta-feira fiquei a saber que "o que fica caro numa ida à Dinamarca é a estadia. Tens muitas coisas para ver e não precisas de pagar por isso" e que "a Dinamarca é auto-suficiente em termos energéticos, em energias renováveis, não em energia de combustíveis fósseis. E até já exporta energia!". Já tinha ouvido relatos sobre o mundo à parte que é Christiania no reino da Dinamarca, mas fiquei a saber um bocadinho mais. "Londres é uma cidade à escala humana ao contrário de Paris. Em qualquer esquina tens onde comer e beber." A Londres já fui, mas foi interessante ouvir visões diferentes sobre os locais onde estive e novidades sobre outros que não tive tempo para ver. Sobre Paris não pude acrescentar nada, estive lá o tempo suficiente para comer um hambúrguer e pôr-me a caminho de Barcelona - o conta-quilómetros começou em Hamburgo, passou por Amesterdão e Antuérpia antes de chegar à Cidade Luz. Vi o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel ao longe, temi pela minha vida na circulação da rotunda parisiense. Mas nada está perdido, em não acontecendo nenhuma catástrofe a mim ou à cidade, I 'll always have Paris para visitar. Um dia, meto-me num avião e vou lá tomar café, "não vás de Ryanair que eles deixam-te num armazém. Precisas de duas horas para chegar à cidade". Tudo muito interessante, mas, confesso, o meu delírio foi com as artes marciais e "para saberes fazer, tens que saber como é que dói" - e não é assim em tudo? O meu lado infanto-juvenil-maria-rapaz emergiu - desconfio que nunca me livrarei dele tendo em conta a minha vontade de resolver assuntos com quebras de rótulas:

- Consigo magoar alguém só com um dedo?

4 comentários:

  1. Vai de Ryanair. A semana passada foi uma pessoa minha, pagou 25 euros pela viagem, só teve que estar no aeroporto às 5 da manhã, mas foi mais um dia que teve para ver Paris. E não ficou num armazém, ficou num aeroporto. Levou duas horas a chegar a Paris porque foi de autocarro, mas qual é a capital, a não ser Lisboa, que tem o aeroporto no meio dos casebres?

    Quanto à última pergunta, consegues. Se o espetares num ponto nevrálgico, ou se fizeres um bom tóino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vou de Ryanair e se tiver que ficar por lá um dia, fico :)

      Não vim sem resposta, já sei onde espetar o dedo! Mas não vou dizer que é para ser surpresa :D

      Eliminar