segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Química inicial e pormenores

Tirei o dia para falar sobre reacções ao que escrevo aqui. Ter expectativas demasiado altas, parece-me ser um problema delas. A falta de atenção, já me parece ser um problema deles. Compreendo perfeitamente aquela coisa da "química" logo à primeira vista. Também sei que há coisas que se podem trabalhar, nem sempre há o clique imediato e isso não quer dizer que não resulte. No caso que falei aqui, o "gajo" era, basicamente, uma fraude. Criou uma personagem e depois não a soube manter. Não soube, nem a podia manter porque ele não é assim. 

Este, mais um "first date" de uma amiga, tinha tudo para ser o "tal" apesar de não ter havido o clique inicial. Era de não sei onde e estava a fazer doutoramento não sei onde. Então, isto é assim, ele não tinha carta, nem carro. Ok, tudo bem. Convidou-a para jantar em Esposende. A minha amiga aceitou, pegou no carro dela e foi da Maia a Esposende. Não a levou a uma churrasqueira, era uma pessoa interessante e tinha os olhos bonitos. E o que é que estragou tudo? Na hora de pagar o jantar, ele resolveu dividir a conta. Tudo bem, eles têm medo de serem mal interpretados e somos todos iguais. Amigos, amigos, negócios à parte. Mas, caralho, homem, ela teve a despesa de ir ter contigo. Pagar o jantar era assim tão descabido? Se tinhas receio de ser mal interpretado, sugerias pagar e esperavas pela reacção dela.

Já aceitei o pedido do musculado do facebook. A Maria Caxuxa diz que, depois de ter acesso ao meu perfil completo, ele não vai ter coragem de meter conversa comigo. Assim sendo, se não tem coragem, também não me interessa.

14 comentários:

  1. Que imaturo. Eu mandava-o de táxi para casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas não dava para o mandar de táxi porque ele já estava na terra onde pernoitava. Bem merecia ir de táxi para casa.

      Eliminar
    2. Então ia-lhe comprar uma garrafinha de meia de leite, entregava-lha e dizia-lhe "Beijinhos à mamã".

      Eliminar
  2. Ai acreditem que se não pernoitasse na terra onde foi o jantar, bem tinha ido de táxi para casa!! hahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D
      E um "Lembrei-me agora que gastei a gasolina toda para aqui chegar, empresta aí 10 euros, e tchau aí, vemo-nos em Pequim"?

      Eliminar
  3. Pela minha experiência duvido que o problema tenha sido dividir a conta. O problema é que não houve bom ambiente, descontraído, com gargalhadas. Numa noite gira, engraçada, em que no dia a seguir ainda estás a pensar nas risadas da noite anterior (e é aí que as pessoas se voltam ou não a encontrar ... e todos sabemos o que significa um second date ... é praticamente, em linguagem jurídica, uma letter of intent) o mero facto da conta ser a dividir é irrelevante. Quando sais com os teus amigos a questão da conta não releva para saber se a noite foi gira ou não. Eu digo e convido sempre, mesmo quando se trata de amigos/as ... dividir dinheiros é uma má atitude mas não é isso que faz a diferença. É só a minha opinião...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que percebi, não foi só o dividir a conta. Claro que não. Mas o facto de dividir a conta naquela situação em concreto, não abona muito a favor dele. Eu até percebo que ele tenha receado pagar a conta, tenha tido medo de a ofender, mas devia ter sugerido.

      Eliminar