segunda-feira, 28 de julho de 2014

We are Family



Estar fora de casa oito dias, tem os seus inconvenientes. Preciso de álguem que me olhe pela bicheza. O meu sobrinho mais velho já está habituado, mas, desde que atingiu a maioridade, tem uma agenda bastante preenchida:

- JP, olha, preciso que me faças um favor. Preciso que fiques lá em casa com os bichos.
- Ok, tia, mas isto é assim...
- (ò foda-se, está tudo fodido!)
- Posso levar dois amigos?
- (ò caralho... take it or leave it! Vê-vê, vais ter que aceitar. Não tens outro remédio. Não haverá de vir mal nenhum ao mundo, são três nerds, vão estar agarrados aos computadores, já têm 18 anos e um deles é teu sobrinho. De certeza que a gaveta da roupa interior e os teus sapatos estarão a salvo!) Sim, podes. Mas tentem não jabardar muito a casa, ok?
- Não te preocupes!
- (Já estou preocupada, caralho!) Pronto, combinado.

Oito dias passam a correr e já estou de regresso à home sweet home. Nervosa, abro a porta do prédio e constato com agrado que não há mau cheiro nas escadas: é bom sinal! Mais calma, preparo-me para abrir a porta de casa: três computadores em cima da mesa de jantar, alguns copos espalhados pela casa, casa de banho fora de prazo, tapetes cheios de lixo, chão imundo, algumas garrafas de cerveja e o cachimbo de água a uso (já me foderam o tabaco que trouxe do Egipto!). Paciência, os bichos estão vivos e de saúde. E os rapazes até tiveram o cuidado de lavar a louça. Não sei se o fizeram por necessidade ou por gosto. No entanto, o que me intriga é terem usado todos os panos de cozinha. Tenho para aí uns quinze. Porque raios usaram todos? Vidas, só me resta limpar tudo e, se calhar, aproveito a onda da limpeza e organizo uma Sunset Yellow Summer Fest Terrace (ou pátio, depois, se a ideia for para a frente, decido) After Hours Party and Lounge.

2 comentários:

  1. se fosse a minha sobrinha tinha levado na tromba! tiveste sorte en teres os bichos vivos e não envenenados ou drogados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a pensar em realizar controlo anti-doping da próxima vez!

      Eliminar