quarta-feira, 7 de maio de 2014

Crónicas de uma viagem: Último dia na capital e três coisas por fazer


Despacho-me e saio a correr do quarto, quero um pequeno-almoço com todos antes de cada um ir para seu lado: Onde é que eles estão? Será que cumpriram a ameaça e estão fechados num quarto a comer iogurtes? Falso alarme! Cá estão eles, a oferta “pequeno-almoçal” continua fraca. Mas hoje há madalenas embaladas: Que bom. Fala-se das saudades de casa, dos planos para a viagem de regresso e fazem-se as despedidas porque, embora as direcções sejam diferentes, os comboios são por volta das 17h00 e ainda “vamos à Gulbenkian e ao Museu Nacional de Arte Antiga, corremos o risco de já não nos vermos mais”.

Deixar a Gulbenkian para o fim tinha uma razão: 'cafezar' com a Linda Porca que prometeu antecipadamente levar-me a ver os patos:


- Já cá estou!


- Também eu!


- Não te vejo!


- Estou na esplanada!


Ultrapassadas as dificuldades com as portas automáticas, café e conversa animada, sendo um dos temas a depilação masculina e os consequentes pêlos encravados que nem sempre são resguardados do olhar inocente e indefeso do público, fiquei em condições de afirmar que Porca é nome e não característica. Chegou a vez dos patos e lá fomos. Despedidas feitas e já é hora de almoço.


A ideia era ir directamente para o Museu, mas resolvemos almoçar na Gulbenkian. O dia estava lindo e aquele jardim merece ser admirado. Atrás de nós, na fila para o almoço, estava um casal estrangeiro. Tendo em conta as tentativas que fizeram para passar à frente, deduzi que estivessem em Portugal há já bastante tempo. Almoço comido e pardalitos alimentados à migalha, traçamos o plano: metro até ao Cais do Sodré, autocarro até ao museu, táxi para ir buscar a bagagem ao hotel e para nos levar à gare do Oriente. Comboio de regresso à Invicta em dia de Porto-Benfica.

2 comentários:

  1. Olha que foi bonito da tua parte, "Porca é nome e não característica". Já quanto a Linda, a questão nem se põe! :D

    Só falta registo fotográfico dos patinhos, dos bebés! Queres ver que vou ter que voltar à Gulbenkian a fotografá-los? A ver se desta vez não me perco (não te contei, mas perdi-me no regresso, todos os caminhos iam dar ao mega-lago).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envio-te a fotografia dos patinhos por e-mail! Nós também andamos às voltas para encontrar a entrada para a esplanada :D

      Eliminar