segunda-feira, 23 de junho de 2014

Fiquei acordada até tarde para ver a selecção empatar

É domingo e o jogo é às 23h00. Que se foda. Amanhã lá havemos de conseguir acordar. Rumo a casa da Catatau para ver o jogo. Eu e Catatau de verde, Z. apresenta-se de preto: pelo sim, pelo não, venho já de luto! Mas lá sacou o cachecol luso.O marido da Catatau também não estava confiante, mas arranjou-me um cachecol. A prima da Z. cedeu às alergias. Não sabemos se seria do meu perfume ou do cachecol da Catatau. Não me descosi acerca dos bichos que tenho em casa. Tive medo ser expulsa.
Começa o desfile de jogadores: gosto do Nani, tem um ar simpático! Cinco minutos de jogo e o Nani marca. E os americanos sempre a ameaçar.Tentei fazer o mesmo com os outros jogadores portugueses na esperança do golo. Mas Deus percebeu que não era sincero e não ajudou. A Z. disse para não chamar Deus para estas coisas que "Ele tem mais o que fazer". "Mas o jogo é em sinal aberto, de certeza que está a ver!". A Catatau só gritava "Bô tem mel, chuta a bola para a frente!" e o marido dizia: estão todos lesionados, não temos selecção para um Mundial.

O Veloso estava lá para os lançamentos laterais e o Cristiano Ronaldo a precisar de acertar a mira. Cheira-me que exagerou na depilação das sobrancelhas e aquilo desalinhou. Mas o que me impressionou foi o gás com que os americanos subiam e desciam e os nossos, a-brigada-do-reumático-chamem-o-inem, ali a morrer:

- Foram para lá fazer turismo em vez de treinarem. E foram ao cabeleireiro! Estão todos com penteados diferentes!
- Se fosse comigo, punha-os a treinar a corrida com pesos nas pernas. Haviam de correr como flechas!
- Tipo Son Goku?
- Sim, isso. E ficavam a saltar para caralho!
- Bô tem mel, chuta a bola para a frente!

E tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia parte: os americanos marcam. Pronto. Estava tudo acabado. Já só desejávamos não perder por muitos. E, vai daí,vem o Varela e marca. Não nos iludamos, nunca fomos bons a matemática.

Sem comentários:

Enviar um comentário