segunda-feira, 28 de abril de 2014

Crónicas de uma viagem: Taxistas de lá e de cá -1

Trajecto ponto X a Campanhã: aula de condução e auto-defesa para senhoras

...

- 90% dos capotamentos na VCI, são senhoras!

- Ai sim e porquê?

- É por causa das curvas, não sabem fazer as curvas. Demorei oito anos a ensinar à minha mulher. Oito anos, não foi um nem dois, foram oito anos!

- Normalmente, desacelero antes da curva e quando entro na curva acelero.

- Não é desacelerar, tem que reduzir e não precisa de acelerar na curva. Só acelera se sentir falta de aderência!

...

- É melhor irmos para a frente da estação, aqui nas traseiras andam muitas romenas. E eu não gosto de deixar aqui ninguém, principalmente senhoras.

- Se é assim, é melhor. Ser taxista não deve ser fácil...

- Não, não é. Há uns tempos, encostaram-me uma faca ao pescoço. Eram três indivíduos. Agarrei no revólver e encostei-o à cabeça do que estava ao meu lado: ou saem do carro ou este vai comigo!

- (Ò foda-se, está tudo fodido!)

- Saíram do carro a dizer que estavam a brincar. Tenho muito sangue frio. Já pratiquei boxe, mas estava a fazer-me mal ao cérebro.

- Olha, olha, já cá estamos... quanto é?

Sem comentários:

Enviar um comentário