quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O mistério do Detective Feng-Shui

Já comprei livros por uma questão de gosto, por obrigação, por necessidade, porque me foram indicados, por serem clássicos, por causa do autor, porque gostei da capa, porque gostei do título, porque li a sinopse em algum lado e alguns porque sim, ou melhor, pelo preço que nem paga as folhas onde foram impressos – nem quero imaginar o que sente um escritor, por pior que seja, ver um livro seu à venda por um ou dois euros. Sem me querer armar em finecas (ou foleira), já comprei papel higiénico mais caro.

E esta conversa toda porquê? Porque, durante as alterações domésticas do pré-ano novo, encontrei este livro e não lhe sei decifrar a origem ou a causa de estar cá em casa. O facto de se tratar de um policial é uma pista forte. Gosto de policiais. Não me foi emprestado, nunca me esqueço de um livro emprestado. O que quero para mim, quero para os outros e quero que me devolvam os livros que empresto. Sou muito fofinha, mas, para recuperar livros e dinheiro, i will fucking hunt you down. Só fui vítima de empréstimo uma vez e jurei que nunca mais. Foi aos treze anos, fiquei sem o Diário de Anne Frank. Tenho neste momento um único livro emprestado e o lugar dele está aberto na estante, aquele hiato entre dois livros serve para me lembrar que falta ali um. Voltando ao Detective Feng-Shui, o livro não é novo, o autor, Nury Vittachi, não me faz soar as campainhas. Ofereceram-me o livro? Comprei para oferecer a alguém? Outra hipótese possível é a compra ser mais recente que o livro e a aquisição ter-se dado por poucos euros. Não sei, não me lembro. Vou ler o raio do livro e estou decidida a não pesquisar nada sobre assunto. Vou fazer uma leitura não-condicionada e seja o que Deus quiser.


Este é livro. O verniz é o 555, Blue boy, Chanel.

8 comentários:

  1. O livro ainda não conheço, mas o verniz até me atrevia... É lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois faço-te um resumo do livro :D O verniz foi um presente de Natal, eu só compro vermelhos :)

      Eliminar
    2. Acreditas se eu te disser que também eu? :)

      Eliminar
  2. O verniz não usava... só para dizer. Estou traumatizada.
    Um dia pintei as unhas dessa cor e fui para uma reunião. O meu chefe a primeira coisa que me disse foi se eu tinha substituído as unhas por baratas...
    Pronto.
    De resto a manita é linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se alguém me disser isso das baratas também vou ficar traumatizada...

      Eliminar
  3. Depois diz se passaste do primeiro capitulo. O verniz, não sendo a minha cara (tb gosto mais de vermelhos) fica-te bem! ;)

    ResponderEliminar