quarta-feira, 17 de abril de 2013

Eu gosto é do Verão!

Não devo ser a única a ficar com um sorriso parvo face aos raios solares. Gosto muito do Verão e do calor, mas inibo-me de o dizer muitas vezes. Sinto que há um preconceito com as pessoas de Verão. E eu própria cultivo esse preconceito. As pessoas de Inverno ou de Outono parecem ser intelectualmente mais interessantes. Nestas estações, as leituras e outras actividades ditas culturais são mais aprofundadas. O tempo não permite exteriorizações e somos como que empurrados para essas coisas. E, lá está, há quem goste de as fazer e quem as faça por não poder fazer outras coisas. As pessoas de Verão são mais alegres, fazem coisas leves e parecem tontinhas. Esta teoria sobre as diferenças tem a sua piada, mas não faz sentido nenhum. Porque, verdade seja dita, não a consigo aplicar a ninguém que eu conheça. Ou seja, onde é que eu fui buscar esta ideia sobre as pessoas de Verão e as pessoas de Inverno?

2 comentários:

  1. Olha... nunca tinha dado por esse preconceito, normalmente todos acham estranho eu gostar de dias de chuva e cinzentos... o que não implica que não adore o Verão, mas ainda bem que temos 4 estações ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser sincera, este preconceito é fruto da minha imaginação :)

      Eliminar