sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Os saldos são uma selva!

Também compramos um grelhador no caso de a coisa dar para o torto.

Fomos ao IKEA. O plano original era aproveitar os saldos para comprar um forno e um microondas. Escolhidos os ditos, passámos ao armazém. Deparámo-nos com o último microondas a ser levado para “aquecer o leitinho da menina e, amigo, este é o último, azar”. Como ainda estávamos em 2012, apeteceu-me enfiar um murro na focinheira do senhor porque ainda tinha tempo para desejar ser uma pessoa melhor em 2013. Mas desisti e fomos perguntar ao funcionário se haveria mais algum microondas disponível. A resposta foi negativa, já só havia o forno.

Ficamos desolados, não fazia sentido levar o forno sem o microondas ‘combinante’. E no meio de tanta lamúria, avistamos um carro abandonado com a dupla desejada: o forno e o microondas! Perguntamos ao funcionário se sabia de quem era aquele carro. Respondeu que não e que há muitos casos de carros abandonados e que depois têm que andar a arrumar os artigos. Coitados! Resolvemos dar mais uma voltinha, mas sem perder de vista o pobre carrinho só e abandonado.

Durante a voltinha, apaixonámo-nos pelo preço de uma mesa extensível composta por duas embalagens. Eu fiquei com a tarefa de carregar a mesa e ele ficou com a missão de resgatar o carro abandonado sem olhar para trás. Não contava com o peso monstruoso da segunda embalagem da mesa e temi pela minha coluna durante as várias tentativas de elevação da dita para colocá-la no carro. Ele passou duas vezes por mim a perguntar se precisava de ajuda. Disse-lhe que não, que não se importasse comigo e que se salvasse a ele, ao microondas e ao forno.

Procedemos ao pagamento em caixas diferentes e voltámo-nos a encontrar no café do IKEA onde celebrámos com dois cachorros cada um, um sumo de mirtilos vermelhos e dois cafés.

Este texto foi escrito e publicado noutro blogue. Mas como vou este fim-de-semana ao IKEA outra vez, resgatei-o. Desejem-me sorte!

2 comentários: