sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A propósito do Dia do Animal

Estes dois gatinhos estão para adopção. Se não puder adoptar, ajude estes e outros animais ligando para o número solidário da Vivanimal: 760 501 526 (Mais informações em www.facebook.com/vivanimal)
Foi ainda nas Fontainhas que tive o meu primeiro bicho. Era um gato que, a bem dizer, não era nosso. Apenas parava mais no nosso quintal do que no das vizinhas. O Bibi era um gato laranja às riscas brancas. São, ainda hoje, os meus preferidos.

Não era persa, não era siamês, não era nada. Mas era deste europeu comum que eu mais gostava! 

O meu amor por ele era tão grande que quis demonstrar toda a sua grandeza num abraço. No desespero da fuga de tal aperto, o Bibi arranhou-me o globo ocular esquerdo. E lá foi a minha mãe para o hospital comigo e com a promessa de nunca mais o abraçar. De regresso e com uma pala no olho, procurei o Bibi para lhe contar a aventura hospitalar. Com a minha pala à Camões fiz sucesso no colégio. E isso, graças ao meu adorado gato! 

Quando mudamos de casa, o Bibi ficou. As vizinhas continuariam a tratar dele e dos outros que por ali andavam. Afinal de contas, era um gato de rua e não de apartamento. E eu não mandava. Nas visitas posteriores à mudança, assim que chegava, procurava por ele. Mas houve um dia que não o vi mais.

Neste Dia do Animal quis recordar o meu primeiro gato, o meu lindo Bibi. Tratem bem a bicharada, eles merecem e retribuem. Sempre!

Mais um texto do anterior blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário