terça-feira, 16 de julho de 2013

Tutorial ‘Como sobreviver em festivais de Verão’



Cada fruta tem a sua época e eis-nos chegados à época dos festivais de verão. Ser festivaleiro não significa ser porco – ok, talvez só um bocadinho porco -  e desprovido de bens materiais que proporcionem o bem-estar – atenção, não estou a falar de álcool e de droga. Para o ajudar a organizar-se, deixamos aqui umas dicas que serão vitais na busca do entretenimento e sobrevivência.


 

A lista do material necessário depende da quantidade de dias que por lá vai andar. Se a opção for acampar, tente ir cedo para arranjar um local à sombra e não se esqueça dos seguintes Must Have:

1º Óculos de sol e protector solar
Os Festivais de Verão são no exterior, logo é preciso é preciso ter cuidado com os raio solares e arranjar um escaldão não é a melhor companhia para um festival.

2º Roupa leve e sem necessidade de grandes cuidados. Levar um agasalho
Não vai passar a ferro, pois não? À noite arrefece, não é? Logo é obrigatório levar estas coisas para estar sempre apresentável e sem frio.



3º Se ficar mais de um dia, por amor de Deus, leve roupa interior em número suficiente!
O nosso conselho é que leve dois pares de cuecas para cada dia. Comer fora de casa tem, por vezes, consequências inesperadas.

4º Escova de dentes e respectivo dentífrico. Toalha de banho, champô, gel de banho, papel higiénico, tampões, desodorizante, desodorizante e desodorizante. Leve também umas toalhinhas húmidas, servem para limpar qualquer coisa e dão sempre jeito
Cheirar mal, ao contrário do que muita gente pensa, não é um desbloqueador de conversa. Neste tipo de ambiente não é fácil andar limpo, mas faça os possíveis.

5º Tenda e saco cama
Não vale a pena contar com a solidariedade alheia, leve o seu próprio alojamento – evita as chatices e evita chatear.

6º Uma manta que poderá servir tanto para o piquenique como para a soneca

A manta é o aliado polivalente, além do piquenique e da soneca, dá também para agasalhar.

7º Sandes, bolachas, sumos, água e chouriços
Leve alguns comes e bebes para o primeiro dia e ter assim tempo para perceber como funcionam as coisas a este nível no recinto e fora dele.

8º Assador de chouriços
Pode comer o chouriço do ponto anterior sem ser assado, mas assado sabe melhor. Como estamos em Portugal, não faltam enchidos à venda e é sempre útil um assador de chouriços.

9º Preservativos

O mais provável é estar tão bêbado e a coisa não se proporcionar. Mas mais vale prevenir que remediar!

10º Bikini ou calções de banho
Se estiver calor e se houver água em grande quantidade porque não dar um mergulho? Estes itens também serão úteis nos banhos higiénicos diários no recinto. Não há privacidade nos chuveiros e não vai querer estar em pelota perante centenas de desconhecidos.

Além desta lista, deverá ter em mente uma outra a que chamamos de What No To Do. Ei-la:

1º Não ir para o festival sem antes montar e desmontar a tenda em casa

A pouca ou nenhuma desenvoltura na montagem e desmontagem de tendas é bastante humilhante e pode fazê-lo perder amigos à chegada e à partida.

2º Não montar a tenda de noite

Certifique-se que chega ao acampamento horas antes de anoitecer, para poder montar a tenda com a luz natural.

3º Não montar a tenda perto dos chuveiros

O champinhanço colectivo, o ensaboamento colectivo, a lavagem de costas colectiva. Tudo isso é barulhento, muito barulhento.

4º Não montar a tenda em terreno repleto de pedras

Dormir em cima de pedras pode ter consequências tão ou mais nefastas do que dormir pedrado.

5º Não comer muito nem beber muito

Quanto menos comer e menos beber, menos vezes terá de ir às casas de banho portáteis. Logo, terá menos probabilidades de apanhar uma infecção urinária ou algo pior.

6º Não ressonar

Evite ressonar enquanto dorme. Alguns dos seus vizinhos de acampamento podem levar a mal.

7º Não cantar no acampamento

Se muitos dos festivaleiros não estão interessados em ouvir os concertos, por alma de quem é que estariam interessados em ouvi-lo?

8º Não chamar pela Elsa

É preferível telefonar ou mandar mensagem.

9º Não ficar na fila da frente em concertos propícios a moches

A morte por esmagamento é daquelas que deve doer.

10º Não transmitir cansaço

Mesmo que esteja a cair de podre, não dê parte fraca: salte, pule, dance, sorria, diga piadas, seja o(a) último(a) a ir para a tenda e o(a) primeiro(a) a sair dela.

Nota: Este texto é do antigo blogue e foi escrito por dois pares de mãos, um par é meu e o outro par é da L. Pareceu-me útil e actual a sua reedição.

Sem comentários:

Enviar um comentário