quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nem sempre é fácil dormir

Não costumo sonhar com frequência. Sonhar a dormir não é o meu forte, mas tenho alguma experiência em sonhar acordada. Mas até prefiro que assim seja, a última vez que sonhei diariamente e intensamente durante o sono foi quando tentei deixar de fumar através da toma de comprimidos. Depois li as notificações de casos e pensei, tendo em conta os prós e os contras, o meu futuro assegurado e risonho passa por continuar a fumar.

A tendência para nos lembrarmos só das coisas más também se aplica ao sonhos. Não me lembro de nenhum sonho agradável, só me lembro dos três sonhos que tenho com frequência:

- Perder os dentes todos;
- Subir escadas em caracol com degraus em falta;
- Estar na iminência de abraçar o meu irmão e não conseguir finalizar o abraço.

Seriam apenas estes três se ontem não me surgisse um novo para me assombrar as noites, sonhei que tinha de descer uma ribanceira enorme, uma espécie de túnel onde não havia nada onde me agarrar ou apoiar. No sonho fiquei imóvel sem conseguir tomar uma decisão, espero voltar a sonhá-lo hoje. Se consegui subir as escadas sem degraus, também vou conseguir descer a ribanceira. E, em relação aos dentes, não há nada que os faça renascer, mas há remédio para isso. Só não há remédio para a morte e, assim sendo, fica-me a faltar o abraço.

2 comentários:

  1. Eu estou sempre a sonhar que não consigo abrir os olhos. Penso que nível de frustação seja igual a esse do abraço.

    ResponderEliminar