quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Wedges sneakers?

Já me tenho cruzado com alguns exemplares destes. No início não conseguia perceber muito bem. Achava-os estranhos e quanto mais olhava mais estranhos me pareciam. Serão umas botas? Serão uns botins? Sapatos abotinados? Sapatilhas? Até que me explicaram do que se tratavam: sapatilhas compensadas! Pensei, mas quem é que quer umas sapatilhas compensadas? É para não perder altura no ginásio? Ai esses exemplares não são para a prática de desporto, então para que raio querem umas sapatilhas? É para andar confortável? Mas para isso compra-se umas sapatilhas normais e sem salto ainda que este seja compensado, não? Valha-me Deus, isto nem é carne nem é peixe. Este conceito de compensado desvirtua por completo a essência do que deve ser um par de sapatilhas. Não dá para andar aperaltado, mas também não dá para a actividade física. A não ser que essa actividade seja os 100 metros em montras de lojas e mesmo assim há calçado mais apropriado.

Publicado no antigo blogue, mas para mim ainda é actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário