terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ò tempo volta para trás

Há muitos anos atrás - estou a exagerar, ok? -, andava eu no 12º ano e comecei a trabalhar em part time num supermercado. Era um supermercado familiar, daqueles em  que há um patrão que é dono da loja, trabalha efectivamente na loja e os filhos também alombam a trabalhar. Não fosse este patrão adepto do piropo - tinha 17 anos, era o meu primeiro emprego, não percebia muito sobre essas coisas do assédio sexual e como ele não me agarrava nem me tocava, encarei-o como um velho ardido -, eu até diria que era bom homem. Era um português regressado do Brasil e, no meio de uma das conversas com a clientela, disse " á gentxi prá conhecê uma péssoua tem dxi comê um caminhão de sau e isso demóra muito tempo!". E não é que o velho ardido tinha razão.

6 comentários:

  1. Curiosa expressão, não conhecia. Mas é verdade que para se conhecer bem as pessoas não basta o primeiro olhar. Aliás, pessoalmente sinto aversão para com esse tipo de comportamento parcialmente impregnado nos relacionamentos sociais de hoje em dia e tido como um comportamento completamente aceitável e válido. Parece-me precipitado e muito susceptível de actos de injustiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "à experiência" também faz falta nas relações pessoais :)

      Eliminar