segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Competição

Em plena viagem de comboio, a miúda – sim, eu posso chamar miúda a alguém que está entre os 18 e os 20 anos – sacou da base e corrigiu estrategicamente as poucas borbulhas. Pincel e pó para desenhar um “É” maiúsculo entre a testa e o queixo. Batom carmim e finalizou o quadro com uma trança. Começou o processo com a antecedência de duas estações, comboio em movimento e apenas um pequeno espelho para verificar a execução.

Confesso que isto me mexeu com os nervos. E pensei, mas quem é que ela pensa que é? Pensa que é a maior deste comboio suburbano? Lá por se coordenar bem em movimento… Espera lá que já te fodo”. Se assim o pensei, melhor o fiz. Olhei para ela, agarrei no meu batom de cieiro (com um leve toque de encarnado): “zuclas” para a direita, “zuclas” para a esquerda e gesto assertivo de uma ponta à outra.


In your face! Toma e embrulha... Comigo ninguém faz farinha... De certeza que ficou aborrecida com isto... Acho.

4 comentários:

  1. Não faz sentido algum isso que contas!
    Deve ser daquelas coisas de "gaja" rsss.

    Competição de maquilhagem num comboio... Só mesmo coisa de hormonas, sei lá. Eu acho mal o gesto em público. Não sei, maquilhar nos transportes?? Lol. Se estiverem poucas pessoas e ninguém a olhar diretamente, até pode escapar. Discretamente. Mas fazê-lo assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei um bocadinho "invejosa" por não conseguir ser tão ágil como a miúda :)

      Eliminar
  2. Tu, no teu melhor! Já tinha saudades de te ler!!!

    ResponderEliminar