quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sujeito-me ao desafio da Linda Porca...

... e seja o que Zeus quiser!

1. Escrever 11 factos sobre nós próprios.
2. Responder às perguntas que nos colocaram.
3. Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores.
4. Fazer 11 perguntas a esses blogs nomeados.
5. Colocar a foto do Liebster Award no post e respectiva tag.
6. Enviar o link do post a quem te nomeou.



 

1. Escrever 11 factos sobre nós próprios:

  1. Tenho boa pontaria.
  2. Nunca parti um osso, nunca fui operada, nunca fiquei internada. Fui cliente de “trauma” várias vezes em serviços de urgência. Tendo a minha mãe, com as suas próprias mãos, procedido ao meu baptismo por precaução. Não sei como não morri antes de chegar à idade adulta. Levei muitos pontos, tantos pontos quantos os necessários para adquirir hoje um smartphone sem pagar nada.
  3. Fui baptizada aos seis anos para, de acordo com a minha mãe, ter consciência do que estava a fazer. Não adiantou de nada. Continuo inconsciente.
  4. Gosto de observar e escutar as conversas dos outros.
  5. Tenho vertigens. 
  6.  “Os desastres de Sofia” da Condessa de Ségur foi a minha bíblia de infância. Aprendi e coloquei em prática muitos “ensinamentos” da Sofia, incluindo depilar as sobrancelhas.
  7. Tive os meus 15 minutos de fama aos cinco anos quando, na escola primária, soube responder à pergunta “quem é que inventou a imprensa?”
  8. Adoro arroz de cabidela.
  9. Sou a primeira a rir das minhas desgraças e faço piadas sobre isso até lhes diminuir a importância.
  10. Só discuto com pessoas que considero importantes para mim. Não perco tempo com quem não me diz nada.
  11. Analiso todos os ângulos e possíveis cenários antes de tomar uma decisão.
2. Responder às perguntas que nos colocaram.

1. Como é que vieste aqui parar? 
Não sei bem, mas penso que foi através de um comentário. E o que interessa é ter cá chegado.

2. Onde é que achas que isto vai dar?
Vai dar ao fim do mundo, tenho a certeza.

3. Diz-me como te relacionas com a bicharada.

Adoro bichos.


4. Diz-me o que é que tens à cabeceira.

Livros pela ordem que pretendo ler, um candeeiro, uma moldura sem fotografia porque gosto do objecto e uma mini Nossa Senhora de Fátima, estrategicamente escondida atrás do candeeiro,  que “herdei” e não tenho coragem de deitar fora.


5. Qual foi o momento mais idiota da tua vida?
Não assumir a realidade das coisas.

6. Qual a tua técnica preferida para sair de cena?
Depende da cena da qual preciso de sair.

7. Quando precisas mesmo de ter tomates para enfrentar uma sit, o que é que fazes?
Enfrento, caralho!

8. Tens mesmo que desligar uma chamada de telemóvel, mas a outra pessoa, com quem não tens intimidade nenhuma, não se cala. Agora conta lá.
Isso é genial, mas agora não tenho tempo. Ligo mais tarde, ok?

9. Estás aflitinho/a para cagar em plena primeira vez com alguém. Agora desemerda-te.
Despacho a coisa. É a resposta certa?

10. Vai um touro a correr atrás de ti escadas acima. O que é que fazes?
Não me parece que o touro consiga correr pelas escadas acima.

11. Conta-nos tudo, não nos escondas nada. A mim dá-me miminhos, mas graxa não, a menos que seja azul.
Nunca conto tudo. Toma lá o miminho: festas boas ;)


3. Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores.

Não vou nomear ninguém, as correntes quebram sempre em mim, não valho nenhum. 

4. Fazer 11 perguntas a esses blogs nomeados.

Não nomeio, mas pergunto:
  1. De que cor era o cavalo branco de Napoleão?
  2. Quem de vinte cinco tira, quantos ficam?
  3. Branco é, galinha o põe?
  4. Qual é a coisa, qual é ela, que mal entra em casa se põe logo à janela?
  5. Que é que antes de o ser já o era?
  6. Uma meia meia feita, outra meia por fazer, diga-me lá minha menina, quantas meias vêm a ser?
  7. Dez meias pretas e dez meias brancas dentro da gaveta. Sem olhar, quantas meias são precisas tirar para fazer um par?
  8. Qual é a coisa, qual é ela, que entra pela porta e sai pela janela?
  9. Que é que é que quanto maior é menos se vê?
  10. Um tijolo pesa um quilo mais meio tijolo. Quanto pesa o tijolo?
  11. Cinco patos e cinco patas, quantas patas são?
 Está bem assim, companheira?

10 comentários:

  1. Gostei :D Também quebrou em mim e eu nem deixei perguntas, agora que penso nisso podia tê-lo feito.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, nem outra coisa seria de esperar :D

    1. Branco;
    2. Vinte;
    3. Ovo;
    4. Botão;
    5. Pescada;
    6. Meia meia;
    7. Três;
    8. O amante? :P;
    9. A dioptria? :P;
    10. 1,5 kg;
    11. 20 patas.

    Está bem assim, companheira? :D

    ResponderEliminar
  3. ando a ler tantas respostas diferentes, e ao mesmo tempo tão bem dadas a este desafio, que, quando chegar a minha vez, até tenho medo d eplagiar, pois alguma situações são muito comuns. :))

    ResponderEliminar
  4. Ai que maravilha!!
    Tenho de responder que também fui feliz contemplada e ainda não consegui uma única resposta que tivesse piada.
    Mas vou fazer. Vou fazer.

    ResponderEliminar

  5. De que cor era o cavalo branco de Napoleão? branca
    Quem de vinte cinco tira, quantos ficam? 15
    Branco é, galinha o põe? ovo
    Qual é a coisa, qual é ela, que mal entra em casa se põe logo à janela? botão
    Que é que antes de o ser já o era? pescada
    Uma meia meia feita, outra meia por fazer, diga-me lá minha menina, quantas meias vêm a ser? meia meia
    Dez meias pretas e dez meias brancas dentro da gaveta. Sem olhar, quantas meias são precisas tirar para fazer um par? três, se for para ser da mesma cor, duas, se não se ligar a isso!
    Qual é a coisa, qual é ela, que entra pela porta e sai pela janela? não me ocorreu nada (vi numa resposta, mas não vou copiar!)
    Que é que é que quanto maior é menos se vê? escuridão
    Um tijolo pesa um quilo mais meio tijolo. Quanto pesa o tijolo? 2 kg (meio tijolo pesa 1kg)
    Cinco patos e cinco patas, quantas patas são? são 25 patas (as 5 fêmeas e as 20 patas para andar)

    ResponderEliminar