terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Azar

Queria levar o meu carro porque não me entendo com mudanças automáticas e, ao ser o dela, dividir quilómetros estava fora de questão, levei-o a fazer uma mini-revisão. “Esse sítio é caro. Vais pagar uma fortuna, para cima de 200 euros!”, disseram. Não, não pedi para ver o carro. Não dei carta-branca para ver se está tudo em ordem. Eu sinto o carro, noto-lhe as diferenças, os barulhos anormais e nunca menosprezo as luzes que acendem. Disse objectivamente o que queria:

- Quero que verifiquem os níveis de óleo dos travões, direcção e motor. Alinhar a direcção e verificar a pressão dos pneus. Tenho a certeza que estão bem, mas dê-me uma vista de olhos aos calços dos travões e substitua a lâmpada do travão. Não vai apontar? Quer que repita?


- Não, não é preciso. Está pronto ao final da tarde.


Fui buscar o carro ao final da tarde, pediram-me 30 euros pelo serviço e pareceu-me pouco. Pedi para falar com o encarregado da oficina:


- Tem a certeza que fizeram tudo? Óleo dos travões, direcção e motor? Calços? Direcção alinhada? Pressão pneus? Lâmpada? 


- Sim, foi tudo feito. Acrescentei óleo no motor e na direcção. Nos travões, não porque estaria a enganar o sensor e os calços estão bons. A lâmpada foi trocada. A pressão dos pneus é logo verificada quando vai a alinhar a direcção.


- De certeza? Não quero ter nenhum problema, ou melhor, não queira que eu tenha algum problema. Venho cá tirar satisfações!


- Não vai ter problemas, foi tudo feito!


Não fomos no meu carro, ainda bem. Esta semana fiquei sem bateria. Mas o problema não podia ser da bateria, foi mudada o ano passado: coincidência ou mexeram em alguma coisa que não deviam? Entrei a matar, mas foi coincidência. O alternador desvaneceu-se. A boa notícia é que dá para reparar, não precisa de substituição. E fica pronto hoje. E acertaram, agora sim, tudo junto, fica para cima de 200 euros.


Gouveia, obrigada pela ajuda e pelas boleias. Vou tentar decorar melhor as letras das músicas para, se voltar a acontecer alguma coisa deste género, cantar com mais garra porque voz de rouxinol nunca terei!

Sem comentários:

Enviar um comentário