sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O meio é realmente a mensagem

Segundo Marshall McLuhan, o meio não é simplesmente um canal de transmissão de mensagens. O meio é determinante para a comunicação de uma mensagem e contribui para o significado dessa mensagem. Se eu já concordava com estes ensinamentos, quando vejo mensagens em t-shirts cujo meio é o contraditório tronco que a enverga, fico com a certeza que o homem tinha realmente razão.

Já vi de tudo em t-shirts, desde forças policiais de outro continente a senhoras com mais de setenta anos a ‘garantir’ que são sexy. Contudo, o que me levou a escrever não foram estes casos, mas sim um episódio que me aconteceu no Verão passado.

Nessa fatídica tarde de veraneio, cruzei-me com um tronco adolescente e imberbe que, numa t-shirt preta e em letras brancas garrafais, passeava a seguinte mensagem: Orgasm Donor. A mensagem era clara e objectiva, mas o meio transmitia-me outra coisa: Risco de Ejaculação Precoce, não mexer!


Mais um texto adaptado do outro blogue, mas a conversa ao almoço avivou-me a memória! 

2 comentários:

  1. As avozinhas com essas t-shirts são demais. Coitadinhas, eu acho que os netos gozam com elas.

    ResponderEliminar
  2. Achas que são os netos a oferecer as camisolinhas às avós? :D

    ResponderEliminar