terça-feira, 26 de novembro de 2013

Quem não chora, não mama ou qualquer coisa deste género

Percebi, por experiência própria, que reclamar nunca dá em muito. Com sorte, recebemos uma carta-tipo a lamentar o sucedido ou, quando nos contactam para tentar perceber as nossas "mágoas", usam a técnica do disco riscado e acabamos por desistir por cansaço. É este mesmo cansaço que nos impede de fazer futuras reclamações. E, por estas razões, ontem, decidi mudar o meu modus operandi no que a reclamações diz respeito.

Na hora do café pós-almoço, dou um gole no café e este estava intragável - dá para usar esta palavra em coisas de beber? - Dizem-me que o café não está a sair bem e, como já o tinha pago, o poderia tomar amanhã. Ao que eu respondo: Ok, mas se amanhã o café não estiver em condições ou se tiver algum problema em relação ao pagamento do dito... Parto isto tudo!

 

Ao fim do dia fui ao supermercado e resolvi experimentar a secção talho que abriu recentemente na superfície comercial. O meu pedido foi: quero seis bifes e têm que ser tenrrinhos. Se não forem... Parto isto tudo!
 

Os prós desta nova forma de pré-reclamação:

- lembram-se de nós e cumprem o prometido
- o cuidado na preparação do produto é redobrado
- a simpatia é também redobrada

Os contras:

- Ainda não tive tempo de perceber quais são, mas imagino que possa ser presa por ameaça à integridade física de terceiros.


O conselho que vos dou na utilização desta técnica, é levarem alguém que se ria imediatamente a seguir ao "parto isto tudo". Não pode ser o próprio a rir-se, quem faz a ameaça tem de manter um ar sério. A ideia é introduzir a desconfiança sobre a nossa sanidade mental para nos protegermos e ao mesmo tempo assustar ainda mais.

2 comentários:

  1. Caramba... como é que eu não me lembrei desta abordagem na Area.... :DDDDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficava tudo resolvido de forma mais rápida, tenho a certeza :D :D

      Eliminar