Percebi, por
experiência própria, que reclamar nunca dá em muito. Com sorte,
recebemos uma carta-tipo a lamentar o sucedido ou, quando nos contactam
para tentar perceber as nossas "mágoas", usam a técnica do disco riscado
e acabamos por desistir por cansaço. É este mesmo cansaço que nos
impede de fazer futuras reclamações. E, por estas razões, ontem, decidi mudar o
meu modus operandi no que a reclamações diz respeito.
Na hora do café pós-almoço, dou um gole no café e este estava
intragável - dá para usar esta palavra em coisas de beber? - Dizem-me
que o café não está a sair bem e, como já o tinha pago, o poderia tomar
amanhã. Ao que eu respondo: Ok, mas se amanhã o café não estiver em
condições ou se tiver algum problema em relação ao pagamento do dito...
Parto isto tudo!
Ao fim do dia fui ao supermercado e resolvi experimentar
a secção talho que abriu recentemente na superfície comercial. O meu
pedido foi: quero seis bifes e têm que ser tenrrinhos. Se não forem...
Parto isto tudo!
Os prós desta nova forma de pré-reclamação:
- lembram-se de nós e cumprem o prometido
- o cuidado na preparação do produto é redobrado
- a simpatia é também redobrada
Os contras:
- Ainda não tive tempo de perceber quais são, mas imagino que possa ser presa por ameaça à integridade física de terceiros.
O
conselho que vos dou na utilização desta técnica, é levarem alguém que
se ria imediatamente a seguir ao "parto isto tudo". Não pode ser o
próprio a rir-se, quem faz a ameaça tem de manter um ar sério. A ideia é
introduzir a desconfiança sobre a nossa sanidade mental para nos protegermos e ao mesmo tempo assustar ainda mais.
Caramba... como é que eu não me lembrei desta abordagem na Area.... :DDDDD
ResponderEliminarFicava tudo resolvido de forma mais rápida, tenho a certeza :D :D
Eliminar